Talvez você, profissional da área de saúde, tenha pensado e se perguntado como melhorar a rentabilidade do seu consultório. Já falamos sobre gerenciamento de contas, planilhas e relatórios, gestão documental e alguns outros assuntos não menos relevantes quando se fala em gerenciamento. Mas será que para a sua clínica isso funciona igual? Claro que sim!
Não existe mágica para criar um negócio de sucesso, mas existem caminhos a serem perseguidos em busca dele e o primeiro passo é uma boa gestão.
É sabido que na medicina existem várias especialidades e que a vida de médico geralmente é corrida, cheia de urgências e emergências e o desafio está aí: administrar a vida em campo, cuidar da saúde e qualidade de vida dos pacientes e ainda gerenciar tarefas organizacionais e administrativas com diligência empreendedora.
Eis que encontramos outro problema: muitos médicos não se enxergam como empreendedores e não entendem que empreender é dar conta de “tudo” a fim de evitar erros, futuros contratempos e prejuízos financeiros. Empreender é potencializar os compromissos e o dia a dia de trabalho porque toda clínica e/ou consultório é uma empresa. Tudo o gera lucro precisa ter um olhar que projete o futuro financeiro do negócio e não apenas resultados a curto prazo.
Vamos começar a falar de coisa séria. Já se imaginou fazendo uso da modernidade? A tecnologia está aí. Literalmente na palma da mão para fazê-lo esquecer o “físico”, o “velho” e defasado e abusar do novo, do moderno.

“O atendimento remoto é a cara da modernidade, o futuro batendo à porta.”

Pense em uma nova forma de gestão capaz de gerar uma série de facilidades e funcionalidades inteligentes para otimizar a administração do seu negócio? Imagine a possibilidade de aperfeiçoar a agilidade do atendimento ao paciente e de quebra ganhar a fidelidade do mesmo? O desejo de voltar por ter sido bem atendido.
Materialize reduzir os famosos “buracos” na agenda, já que, essa é uma das grandes queixas de clínicas e/ou consultórios de diferentes especialidades. Esta redução pode ser feita através de lembretes de agendamento e confirmação de consulta via SMS e e-mail automatizados que, de imediato, geram organização.
O objetivo, fora o que já foi citado, é garantir a otimização de tarefas, permitir que o profissional de saúde dedique mais tempo aos seus clientes, reduzir o número de glosas, emitir relatórios, garantir o sigilo de informações e uma visão ampla do seu empreendimento e quem melhor do que uma secretária remota para ajudá-lo na tarefa de se direcionar ao que realmente importa? Ela tem saídas inteligentes e transformadoras para o seu mercado:
·         Armazenamento in cloud (nuvem)
·         Equipe preparada para realizar tarefas do dia a dia sem interferências externas ou nas atribuições do outro
·         Mais espaço físico ao consultório
·         Prontuários médicos digitais e online ou PEP’s (Prontuário Eletrônico do Paciente)
·         Sistema automatizado
Uma secretária remota pode incorporar funcionalidades que você precisa e não tinha conhecimento, portanto, não perca mais tempo. Pare de acometer a logística do seu consultório e faça uso de uma plataforma única e centralizada.

Repense seus conceitos e satisfaça os processos internos da sua clínica com mais economia, agilidade e segurança.