Toda empresa deveria criar situações que permitam ao cliente vivenciar experiências diferenciadas e para isso é preciso mostrar o benefício de produtos e serviços ofertados sem foco no valor monetário porque assim como existe mercado para diferentes públicos, existe também público para diferentes mercados. Ou seja, o que falta muitas vezes é criatividade de se reinventar ou reinventar algo que já exista.

Em tempos onde concorrência é a alma do negócio, uma empresa precisa compreender não apenas o conceito, mas que na prática, a desarmonia entre ofertar um bom ou mau serviço e montar um staff com foco no atendimento ao consumidor é essencial para alcançar rentabilidade igual ou superior aos rivais no mercado.

Experimente ir além das expectativas criadas por seus clientes e ofereça algo que o surpreenda a ponto de fidelizá-lo e não perca negócios, vendas ou contratos. Não tenha medo de dar um passo à frente. Antes se antecipar e obter resultados positivos do que “não fazer nada” e ficar para trás.

O atendimento ao cliente e/ou consumidor é variável, mas de modo geral, inicia a partir do momento em que se dá o primeiro contato. E este atendimento primário pode tirá-lo de vez da sua carteira de clientes, mas pode ser benéfico a ponto de compor uma excelente estratégia comercial se ao exprimir qualidade trouxer indicações.

O cliente tem desejos a serem realizados e suas percepções sobre como estes desejos são realizados dizem muito sobre as impressões que serão passadas adiante para outro consumidor como ele. Isto significa que a forma de encantamento será o principal objeto para mantê-lo leal ao seu negócio, ou seja, o relacionamento precisa ser pontualmente idealizado.

Em outras palavras, não adianta agradar durante atendimento inicial e na fase secundária fazer com que o conceito caia. Experiências ruins são ruins em qualquer momento e muitas vezes não há possibilidade de reversão. Então:

  1. Construa um caminho e engrene um relacionamento com este cliente. Realize um bom atendimento!
  2. Faça-o viver uma experiência com base na excelência e necessidade emocional de cada um. Diferencie-se no mercado!
  3. Ofereça um serviço ou venda específica e faça com que este serviço / venda seja entregue de forma que cada consumidor se sinta especial. Satisfaça-o!
  4. Faça com que empresa e colaboradores se coloquem no lugar do cliente. Empatia é fundamental!
  5. Prepare e desenvolva equipes engajadas em desenvolver uma boa relação com o público que sua organização resolveu abraçar prestando atenção em cada ponto forte e fraco deste relacionamento. Vá além e evolua!
  6. Mantenha o foco nos negócios de maneira duradoura. Fidelize-os!
  7. Boas experiências criam boas imagens. Invista no marketing real!
  8. Aproveite oportunidades e crie estratégias com conteúdos informativos, diferenciados, positivos e interativos. Crie engajamento!
  9. Crie um canal comunicação direta com o cliente. Interaja!
  10. Esteja ativo e presente no mercado. Cresça e se mantenha competitivo!

Focando na melhoria contínua o sucesso não será garantido, mas baterá a porta. Abra-a!