Nestes dois últimos anos fomos marcados pela crise mundial de saúde devido ao COVID-19 e às várias mutações do vírus e, apesar de todos os percalços e de se tratar de uma pergunta um tanto quanto pessoal, qual sua expectativa para o próximo ano?
Eu, em um primeiro momento, alimento esperançosamente que a pandemia chegue ao fim e, outra expectativa que tenho é manter a autoestima para trabalhar muito mais e ver surgir o desejo de desenvolver novos planos e projetos. Colocar em prática as diferentes ideias que essa cabeça pensante tem a cada milésimo de segundo já no primeiro dia do ano de 2022.
E para começar com o pé na porta minha frase do ano é:
“EU NÃO SOU O QUE ACONTECEU COMIGO, EU SOU O QUE ESCOLHI ME TORNAR”
(Carl Jung, psiquiatra e fundador da Psicologia Analítica)
E nesse processo de escolha por quem me tornar compreendi que muitas vezes não obter sucesso em algum momento da vida é também a oportunidade que falta para recomeçar com mais entendimento e definir novas expectativas no âmbito profissional.
E vc, que frase te representa? Que planos tem a partir de 01 de janeiro de 2022?
Quem sabe um novo cargo, um novo emprego?
Mais tempo livre para se dedicar alguma atividade de seu interesse
Dar o passo de abrir e gerenciar sua própria empresa
Desenvolver novas habilidades e aliar com que as que já possui
Se permitir receber um salário mais atraente
VALE A PENA MANTER O EQUILÍBRIO E A CONSCIENTIZAÇÃO PESSOAL PARA DEFINIR AS (novas) EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS e é muito importante VALORIZAR AS CONQUISTAS E FRACASSOS DE 2021 para ter a possibilidade de avalia-los individualmente.
Coloque tudo em uma folha em branco e REFLITA SOBRE O QUE TROUXERAM DE BOM OU RUIM. Depois, acomode tudo em uma balança e se pergunte como anda seu desempenho em tudo o que se coloca. Será que você precisa se empenhar mais? O que, para que e por que você quer dar/deu tal passo? Sua escolha trouxe/trará algum retorno benéfico?
SE QUESTIONE E NÃO TENHA MEDO DE FRACASSAR em algum momento porque esta frustração pode ser a virada de chave que falta, DAR UM PASSO PARA TRÁS, mas, SE FORTALECER E DESCOBRIR O QUANTO VOCÊ É CAPAZ de conquistar algo que tanto deseja.
Só cuide para que isso seja feito com serenidade e não com impulsividade.
Trabalhe sua intuição, desacelere (se necessário for) e reescreva a caminhada.
Prometi a mim mesma que nada vai me abalar o suficiente a ponto de me fazer perder o foco do meu crescimento profissional em 2022 e vc? Que promessa stá fazendo a si mesmo? Quais suas prioridades a partir de agora?
Comece 2022 com novos planos e focado(a) em receber o que ele tem a nos oferecer.
Feliz Ano Novo!